top of page

Tratamento de Estrias.

Quando a mulher engravida a pele cria uma elasticidade que é normal algumas mulheres engordam  mais que do que poderiam, e isso faz com o que as indesejáveis estrias venham a aparecer.

Hoje em dia no mercado existem vários recursos que na maioria das vezes não estão no alcance de todos mais nem por isso vamos ficar com as indesejáveis estrias.

​

Conheça um  pouco sobre um tratamento que vem apresentando ótimos resultados , sozinho ou associado a outras técnicas,  no combate às estrias.
Ela também passou algumas informações sobre as estrias e como surgem:

Tratamento para estrias com Galvanopuntura
As estrias surgem da ruptura das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade, que estão localizadas na derme (camada profunda da pele). As estrias ocorrem pela distensão exagerada da pele ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida, assim como também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos, porém é mais freqüente no sexo feminino.
As estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdômen (gravidez) e dorso do tronco (homens).
Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa.
As estrias são lesões irreversíveis e, portanto, não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de tecido colágeno subjacente e tornando-as mais semelhantes à pele ao redor.
A galvanupuntura esta baseada na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua (galvânica), que é utilizada por um equipamento em forma de caneta com uma pequena agulha na ponta através da qual promove uma inflamação aguda localizada, sem qualquer efeito sistêmico, mas extremamente eficiente na regeneração do tecido rompido, promovendo por sua contratura, o aumento na produção do colágeno e por sua vez o estreitamento das estrias, assim, tornando-as imperceptíveis.
A inflamação provocada pela corrente não tem nenhum efeito sistêmico, poucos minutos após a aplicação a estria fica edemaciada e hiperêmica (com edema/inflamada), responsável pela vasodilatação e aumento da permeabilidade dos vasos. Toda  a zona é preenchida por umexudato (matéria resultante de processo inflamatório) composto de leucócitos, eritrócitos, proteínas plasmáticas e fascias de fibrina, e o processo de epitelização (processo de união das células) começa simultaneamente e é absorvido em um período de dois a sete dias, o que limita o tratamento a apenas uma aplicação semanal.
A eficácia do tratamento pode chegar de 80 a 90%, dependendo da capacidade reacional de cada paciente, variando o numero de sessões de acordo com a cor da pele, a idade e tamanho das estrias.

© 2023 by Soft Aesthetics. All rights reserved

  • w-facebook
  • Twitter Clean
bottom of page